Luta histórica dos empregados da EMATER evita retrocesso

No cenário de ameaças aos direitos e conquistas da categoria da EMATER, com a retirada de várias cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, o SINDSER e a ASSER chamaram os empregados e empregadas para a luta e fizemos uma mobilização nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro com adesão em massa dos empregados, forçando a direção da EMATER e o GDF a negociarem em condição respeitosa, como a categoria merece.

No lugar do retrocesso que eles queriam nos empurrar, embasados na reforma trabalhista, tivemos alguns avanços como o retorno do anuênio, o parcelamento das férias de seis para 10 vezes, manutenção de todas as cláusulas do ACT, entre outros.

Os trabalhadores da EMATER estão de parabéns pela mobilização e unidade do movimento, garantindo assim uma vitória inquestionável, pois com muita luta junto com o SINDSER, frustraram todas as tentativas do GDF em destruir nosso ACT para impor uma derrota à categoria.

Não deixamos.

É com luta que podemos avançar mais, e o momento é este, venha fortalecer os trabalhadores em conjunto com o SINDSER. Se filie já! Sindicato forte, categoria vitoriosa.