Mulheres do DER-DF se reúnem em Fórum

No dia 1º de março, servidores do DER-DF se reuniram no I Fórum – Mulher em Movimento, que teve como objetivo discutir temas inerentes ao feminino como proteção de direitos, segurança, saúde e bem-estar, contra a violência e a discriminação.

O Fórum foi realizado no auditório do DER-DF e a diretora do SINDSER, Sandra Calaça, foi uma das principais incentivadora e organizadora do evento, que foi um sucesso de público e contou com os seguintes temas nas palestras:
-A Importância da autodefesa e condutas preventivas para as mulheres;
-Violência contra as mulheres no local de trabalho;
-Saúde da Mulher. TPM – Sintomas e alternativas;
-Apresentação do Projeto Flor de Lótus – Autodefesa; e
-Atividade física e saúde para as mulheres.
Ainda tivemos as tendas temáticas com as seguintes empresas:
Hinode: Beleza e cuidados;
Icesp: Prevenção do câncer de mama; e
Centrofisio: Acupuntura e massagem.

A direção do SINDSER agradece a presença das companheiras e companheiros presentes ao evento e parabeniza nossa diretora Sandra Calaça pelo esforço em promover uma atividade que é fundamental para elevar a cidadania das nossas servidoras.

Curso de autodefesa – Projeto Flor de Lótus
Cerca de 20 servidoras do DER-DF já estão fazendo o curso de autodefesa na Academia da Polícia Federal. Uma atividade importante que ajuda no condicionamento físico, mas também de autoproteção neste mundo de tanta violência, principalmente contra as mulheres.

Confira a galeria de fotos do evento: