GDF garante que todos os empregados públicos do DF terão Plano de Previdência Complementar

A primeira Empresa a instituir um Plano de Previdência complementar para seus empregados foi a Emater, mas, o Secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, garantiu que todos os empregados públicos do DF terão também. Esta é uma luta do SINDSER e das Associações antiga, que sempre foram pontos de pauta em nossas reivindicações. Veja a seguir matéria publicada no Jornal de Brasília no Ponto do Servidor.
Plano de aposentadoria
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) instituiu o Plano de Benefícios EmaterDF-FlexCeres, para complementar os benefícios de aposentadoria e pensão pagos pelo INSS.
 Contribuição
Os servidores contarão com a contribuição da empresa para a formação da poupança. A Emater-DF aplicará um real para cada real investido pelo empregado, dentro dos limites estabelecidos no regulamento. O percentual máximo de contribuição da empresa para o plano é de 8,5% do salário de participação do empregado. A expectativa da empresa é que até novembro pelo menos 50% dos funcionários já tenham aderido.
Reconhecimento
O presidente da Emater-DF, Marcelo Piccin, disse que a instituição da previdência é um reconhecimento do trabalho realizado na empresa. “Nossas ações refletem no desenvolvimento local, com um retorno expressivo para a sociedade. A previdência complementar é uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que agora terão uma aposentadoria digna”, falou.
 “Marco”
O presidente da Associação dos Servidores da Emater-DF, Ecarlos Carneiro, lembrou da trajetória de negociações e formulação do plano. “É um marco para todos nós. Nos próximos concursos, os novos contratados não precisarão se preocupar com a complementação da aposentadoria como nós nos preocupamos quando entramos”, apontou.
Promessa
O secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, disse que a Emater-DF não será a única a ter um plano de previdência complementar. “Todas as instituições do Governo do Distrito Federal terão um plano de previdência”, garantiu.

credit-n.ru https://credit-n.ru/offers-zaim/payps/index.html https://credit-n.ru/sitemap.xml