Dia de luta contra as reformas e o retrocesso da PEC 287/2016
A PEC 287/2016 propõe a idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres. Para se aposentar com um salário integral, o/a trabalhador/a necessitará ter contribuído no mínimo durante 49 anos.
Não dá para aceitar o argumento de que a mulher deve trabalhar mais 5 anos porque tem uma expectativa de vida maior do que a do homem. Esse argumento não leva em conta que grande parte das mulheres estão na informalidade ou em situações precárias de trabalho, tem uma diferença salarial de cerca de 30% em relação aos homens e, na maioria dos casos, são responsáveis pelas tarefas domésticas e cuidados com os filhos, o que implica em uma jornada de trabalho diária superior a dos homens. O governo reduz mais um direito ao mesmo tempo em que avança no desmonte das políticas sociais, atingindo de forma particular as mulheres, que vão trabalhar mais.
Enquanto fala em déficit da Previdência, o governo Temer ignora a dívida de empresários de quase 500 bilhões à
Previdência Social e planeja doar 100 bilhões para as telecomunicações.
Para atender aos grandes empresários, Temer também propõe a reforma trabalhista para retirar direitos e o projeto da terceirização está a toque de caixa para ser aprovado em breve. A terceirização ilimitada vai precarizar as relações do trabalho e acabará com mais de cem mil vagas previstas no serviço público nos próximos anos.
Por isso, é muito importante que neste 08 de março comecemos a mobilização e a luta para o grande ato do dia 15/03 contra as reformas do governo Federal.
A direção do SINDSER parabeniza nossas trabalhadoras em empresas públicas e servidoras do GDF pela passagem do Dia da Mulher e deseja que todas, neste e nos demais dias do ano, tenham saúde, amor, paz e prosperidade. Que sejam vitoriosas e felizes e possamos construir uma sociedade sem violência e sem discriminação.
Vamos à luta companheiras! https://credit-n.ru/credit-card-single-tinkoff-platinum.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-oneclickmoney.html https://credit-n.ru/offers-zaim/creditter-srochnye-zaymi-online.html