Rapidez na tramitação
O presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), recebeu uma comissão de servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do DF, para discutir projeto de lei que o GDF vai encaminhar à Casa. A proposta prevê um reajuste médio para a categoria de cerca de 18%, já incluindo a incorporação de gratificações. O presidente do Sindicato dos Servidores do DER (Sindser-DF), Chico Alves, solicitou ao deputado que o projeto em negociação com o governo não receba alterações na CLDF que possam gerar “vício de iniciativa”.
Não é perfeito, mas…
Alves explicou a Wasny que o atual projeto ainda não contempla as disparidades que, ao longo dos últimos governos, foram enfrentadas tanto por técnicos, como por agentes e analistas de trânsito. Porém, enfatizou que uma das principais reivindicações da categoria – a isonomia com os servidores do Detran-DF que exercem as mesmas funções – “está avançando”. Os sindicalistas também apontaram que ainda há insatisfações internas sobre a proposta a ser votada, que prevê reajustes diferenciados, mas deixaram claro o apoio à aprovação integral do projeto.
Garantia de celeridade
Wasny manifestou seu apoio à rápida tramitação da proposta, que deve gerar efeitos financeiros já a partir de maio. Ele recomendou aos sindicalistas, ainda, que busquem se informar junto ao Tribunal de Contas do DF se a proposta a ser votada não trará, por exemplo, prejuízo para a aposentadoria dos servidores, no futuro.
Fonte: Ponto do Servidor (Jornal de Brasília)
https://credit-n.ru/offers-zaim/vivus/ https://credit-n.ru/credit-card-single-tinkoff-platinum.html https://credit-n.ru/kreditnye-karty.html