Pressão e luta por Plano de Saúde: Participe!
Dia: 13/04 – quarta – às 10 h em frente ao Buriti
A CUT-DF, juntamente com o Fórum em Defesa do Serviço Público e sindicatos filiados do serviço público do DF encaminharam ofício ao Governador do Distrito Federal solicitando gestões no sentido de aprovar “Suplementação Orçamentária” para contemplar o ressarcimento do servidor por meio dos Departamentos de Recursos Humanos de seus órgãos de origem, nos mesmos valores praticados pelo Governo Federal e também para o auxílio odontológico.
O documento afirma que a viabilização do auxílio saúde irá promover grandes mudanças, não só no seguimento de saúde, mas, também, gerando novos postos de trabalho e promovendo um incremento na arrecadação.
Outro aspecto favorável é a possibilidade do servidor recorrer à rede de saúde suplementar privada desafogando a rede pública médica e hospitalar em todo o DF.
A CUT e o Fórum em Defesa do Serviço Público lembram aos servidores e empregados do GDF que o Plano de Saúde é uma reivindicação antiga e as negociações para a viabilização do mesmo já estavam praticamente acertadas no governo Arruda. Mas, diante dos acontecimentos que são de conhecimento de todos, voltamos à estaca zero e retomamos as negociações com o atual governo, esperando que o pleito seja atendido o mais rápido possível.
Ressaltamos também que esse pleito está baseado em ampla discussão e debates ocorridos nas bases das categorias do GDF e foi consenso de que o sistema de pré-pagamento com livre escolha das operadoras/seguradoras de planos de saúde é o mais democrático e viável, a exemplo do modelo praticado pelo governo federal por meio de auxílio mediante ressarcimento.
Ao longo dos últimos anos, a CUT e o Fórum em Defesa do Serviço Público realizaram audiências públicas, participando também de várias negociações com o GDF e a Câmara Legislativa.
Portanto, o assunto foi amplamente debatido e chegou-se a um consenso de como deve ser a contrapartida do GDF para que os servidores e empregados tenham acesso a um Plano de Saúde que atenda às suas necessidades.
Mas, sabemos que nada nos é dado de graça e, portanto, a CUT, o Fórum em Defesa do Serviço Público e Sindicatos filiados estão conscientes da importância da participação das categorias para pressionar o GDF a atender essa importante reivindicação dos empregados e servidores.
Para isso, convocamos todos os servidores e empregados do GDF para participar de uma grande manifestação dia 13/04, quarta-feira, às 10h em frente ao Palácio do Buriti.
https://credit-n.ru/offers-zaim/bistrodengi-zaymi-online-nalichnymi.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-vashi-dengi-leads.html https://credit-n.ru/order/zaim-hot-zaim.html