A reunião de conciliação entre a Novacap e trabalhadores marcada para a última sexta-feira (20) não aconteceu efetivamente. A empresa exigiu a participação de representante do Governo do Distrito Federal (GDF), ao qual a empresa está vinculada, durante as negociações. Nesta terça-feira (24) de manhã haverá assembleia informativa com os trabalhadores e na quinta-feira (26) está agendada a próxima reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O presidente do Sindser, sindicato que representa os trabalhadores da Novacap, André Conceição explica: “Tivemos uma audiência de conciliação, mas ela não evoluiu porque o governo fez uma manobra pra exigir a presença do GDF. A negociação é entre sindicato e empresa, mas a empresa alegou que precisava da presença do GDF.”
Cerca de 90% dos trabalhadores da Novacap estão em greve há 20 dias, reivindicando a reposição salarial com base na inflação anual (10%), e terão de aguardar para ver o que será proposto na reunião de quinta-feira, às 15h.
Fonte: CUT Brasília https://credit-n.ru/order/zaymyi-zaim-prosto.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-raiffeisen-bank-card.html https://credit-n.ru/order/zaim-fanmoney.html