Apoiado pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), um grupo de sindicalistas discutiu com o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS), a cobrança do Imposto de Renda sobre a participação nos lucros e resultados (PLR). Berzoini apontou que a agenda já tinha sido marcada anteriormente com o presidente da Câmara e coincidiu com o período em que ele está à frente do governo, como presidente da República em exercício.
O deputado disse que representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical entregaram um abaixo-assinado com 220 mil assinaturas pedindo o fim da tributação na participação nos lucros e resultados (PLR). “Defendemos que a PLR seja isenta, como os dividendos são isentos da cobrança do Imposto de Renda. PLR é dividendo e deveria ter o mesmo tratamento”, afirmou o deputado.
Berzoini afirmou que Maia se mostrou “simpático à tese.” O deputado paulista apresentou um projeto de lei, em outubro, sobre esse tema. “Está em estágio muito inicial. Não vejo perspectiva de aprovação em curto prazo”, afirmou.
Fonte: Valor Econômico https://credit-n.ru/order/zaymyi-myzaim-leads.html https://credit-n.ru/order/zaim-creditstar.html https://credit-n.ru/offer/ipoteka-bank-otkritie.html