O ataque ao serviço e aos servidores públicos acontece não só em âmbito federal, mas também aqui na capital do Brasil. Fiéis à cartilha neoliberal do presidente ilegítimo Michel Temer e seu porta voz no DF, o governador Rodrigo Rollemberg, deputados distritais aprovaram a toque de caixa o projeto de lei que prejudica a aposentadoria dos servidores públicos do DF (PLC 122/2017). O texto está pronto para ir a plenário.
Com inúmeras questões controversas e lacunas interpretativas, o projeto de iniciativa do Poder Executivo local passou por três comissões da Câmara Legislativa: Assuntos Sociais (CAS); de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), e de Constituição e Justiça (CCJ). Tudo isso na manhã desta terça-feira (29).
Na CEOF, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados Agaciel Maia (PR), Rafael Prudente (PMDB), Julio Cesar (PRB), Chico Leite (Rede) e Prof. Israel (PV). O mesmo aconteceu na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Em reunião rápida e sem discussão, o PLC foi aprovado com os votos da relatora Luzia de Paula (PSB) e dos deputados Juarezão (PSB) e Rodrigo Delmasso (Podemos).
Apenas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta encontrou certa resistência. Em reunião encerrada no início da tarde, o texto do governo foi aprovado com três votos favoráveis – Rodrigo Delmasso, Julio Cesar e Prof. Israel – e dois contrários – Celina Leão (PPS) e Prof. Reginaldo Veras (PDT).
A celeridade contempla o governador do DF, que tem pressa em ter saldo positivo para melhorar sua imagem enquanto governante, e desrespeita e prejudica o conjunto dos servidores públicos do DF, que desde o anúncio da proposta vêm exigindo o arquivamento do texto.
Na manhã desta terça, centenas de servidores participaram das reuniões das comissões e deixaram registrado o repúdio ao PLC de Rollemberg. A mobilização, entretanto, não foi suficiente para que os distritais ouvissem o clamor público.
“Não vamos recuar, vamos até o fim. Essa proposta é mais um calote de Rollemberg, e isso não vamos aceitar”, alerta o secretário geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.
O PLC 122 foi apresentado à Câmara Legislativa pelo governador Rodrigo Rollemebrg nessa quarta-feira (23)m O projeto reestrutura o Regime Próprio de Previdência do DF e institui o Regime de Previdência Complementar do DF (Previcom-DF). A proposta traz sérios problemas ao conjunto do funcionalismo, em curto e longo prazo. Leia mais aqui
Fonte: CUT Brasília / Foto: CLDF https://credit-n.ru/order/zaim-zaimy24na7.html https://credit-n.ru/offers-zaim/moneyman-srochnye-zaimy-online.html https://credit-n.ru/zaymi-na-kartu-blog-single.html