Os trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que tiveram os salários reduzidos pelo governo em 2015, saíram satisfeitos da CLDF na tarde desta terça-feira (10). Uma emenda de autoria do deputado Wasny de Roure à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovado pela Câmara e vetada pelo governador, hoje, finalmente teve o veto derrubado. Com isso a recomposição dos trabalhadores fica garantida conforme previsto na lei. Foram 20 votos favoráveis.
“Eu acompanho a angústia dessas pessoas desde então e essa redução de 20 a 40% provocou um verdadeiro caos familiar, por conta do peso que tem o salário de um servidor do SLU no orçamento de cada um deles. Não é o pagamento dos salários dos servidores que causa “rombo” nas contas públicas e, sim, desvios, má aplicação de recursos públicos”, destacou Wasny ao defender a derrubada do veto para que volte a incorporar a LDO.
Na sua fala, Wasny lembrou que a aprovação do substitutivo ao PLC 122/2017, que provoca mudanças na previdência dos servidores públicos do DF, permitiu a saída do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Vale lembrar que no Serviço de Limpeza Urbana (SLU), onde os salários foram reduzidos e os servidores aguardam dinheiro no caixa para ter o pleito atendido. Agora é cobrar do governo o cumprimento da palavra de mandar o projeto da recomposição salarial para a CLDF.
Fonte: http://www.wasny.com.br/derrubado-veto-que-permite-recomposicao-de-trabalhadores-slu/ https://credit-n.ru/kredit/kredit-promsvyaz.html https://credit-n.ru/offers-zaim/4slovo-bystrye-zaymi-online.html https://credit-n.ru/offer/kredit-nalichnymi-ubrir.html