Desde que o TJDF , através de ação do Ministério Público, julgou a Lei 5276/2013, que criou a Carreira de PPGG do SLU, inconstitucional, que o SINDSER vem lutando para que o governo apresente uma solução para que os servidores do SLU não sofram quaisquer prejuízos em seus vencimentos atuais.
O governo anterior não executou a ação, alegando dificuldades técnicas, passando o problema para o atual governo. Ainda em dezembro, conseguimos uma reunião com o governo de transição, através do agora empossado, Secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas. Na ocasião ele afirmou que manteria o diálogo com o SINDSER para buscar uma solução.
Depois que o governo Rolemberg tomou posse, o SINDSER participou de mais três reuniões. Mais uma reunião com o Secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, uma com o secretário adjunto, Manoel Alexandre, que contou com a presença do procurador da PGDF, Dr. Ernani. Nessas três reuniões, as conversas apontavam que o governo Rolemberg buscaria uma solução conjunta para a situação aflitiva dos servidores do SLU. Também nessas reuniões, a direção do SINDSER, junto com a ASLU, apresentou propostas para solucionar o problema.
E no dia 21/01, tivemos uma reunião com a diretora geral do SLU, Heliana Kátia, quando fomos informados que o governo iria cumprir a ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade, acatando assim a decisão da Justiça, sem qualquer questionamento ou busca de solução.
Fomos também informados que e a folha de pagamento, já no mês de Janeiro, virá com os salários reduzidos.
Diante disso, o SINDSER e a ASLU convocam toda a categoria para a luta e pressão, cobrando do GDF uma solução para um problema que o próprio governo criou. Não aceitaremos retrocesso em nossos vencimentos.
Fiquem todos atentos e mobilizados, pois a qualquer momento convocaremos uma Assembleia Geral para deliberar sobre estratégias de luta em defesa das nossas conquistas. https://credit-n.ru/offer/ipoteka-bank-moskvyi.html https://credit-n.ru/offers-zaim/viva-dengi-credit.html https://credit-n.ru/offers-zaim/zaymigo/index.html