Trabalhadores questionam agenda negativa de Agnelo
Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal, juntamente com o Fórum do Servidor Público, realizou um Ato Unificado, nesta quinta-feira (22), pela manhã, em frente ao Palácio do Buriti.
As entidades enfatizam que atualmente o GDF se apoia na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para justificar as medidas de contenção dos gastos com pessoal, publicada em decreto (nº 33.550/2012). Na contramão do que afirma o governador, milhões do dinheiro público estão sendo gastos com publicidade, em emendas que favorecem os parlamentares distritais e outras medidas que atingem tudo, menos os trabalhadores do DF.
“Vimos aqui para mostrar nossa indignação, para combater essa política de arrocho. Não se admite que um governo que tem compromissos sociais – pela origem, pelo programa – pregue reajuste zero aos servidorwes. O governo Agnelo trata mal a classe trabalhadora e está exercendo uma agenda negativa. O sentimento de decepção é unânime na classe trabalhadora do DF”, resumiu o presidente da CUT-DF, José Eudes Oliveira.
“Todos os servidores do DF precisam se mobilizar para que estejamos fortes no combate a essas medidas impostas pelo governo”, avaliou o diretor do SindSaúde Vander Borges.
Segundo um servidor da secretaria de Fazenda, o argumento do governo de dizer que está no limite da LRF para justificar sua política de cortes não procede. “Os cálculos da Lei de Responsabilidade Fiscal são fechados quadrimestralmente, e isso só vai ocorrer em abril. Além disso, o governo incha a máquina administrativa com a criação de novas secretarias. Cada uma delas acomoda entre 150 e 200 cargos comissionados, o que joga a contas para o alto”, advertiu.
Participaram do evento representantes da administração direta, indireta, da saúde, de empresas do governo, professores, auxiliares da educação, técnicos penitenciários, bancários, auditores tributários e trabalhadores do Detran.
Fonte: Secretaria de Comunicação da CUT-DF https://credit-n.ru/order/zaymyi-mangomoney-leads.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-vivus.html https://credit-n.ru/offers-credit-card/ren-drive-365-credit-card.html