Ainda hoje, a imposição de situações de risco à saúde dos trabalhadores, políticas de gestão discriminatórias e ausência de democracia nos locais de trabalho são realidades vividas cotidianamente por trabalhadores e trabalhadoras do setor público e privado, rural e urbano. Em busca de trabalho decente para a classe trabalhadora, a CUT-DF realizará no dia 11 de agosto a Oficina sobre a Conferência de Emprego e Trabalho Decente – CDETD. A atividade faz parte dos debates que preparam a Conferência sobre o tema. A Oficina será realizada no auditório da CUT-DF, às 14h.
“A Conferência de Emprego e Trabalho Decente é de extrema importância para trabalhadores e trabalhadoras desse país, pois é nela que será discutida as formas de se garantir trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna aos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma o presidente da CUT-DF, José Eudes.
O objetivo é garantir, a partir da Conferência, o combate a precarização e a deterioração dos instrumentos de proteção e inclusão social que vem ocorrendo no mundo inteiro, mais especificamente no Brasil.
Para a Central, a participação do Movimento Sindical é primordial para conseguir estabelecer o debate sobre o resgate do valor social do trabalho e a sua centralidade na promoção de condições de vida digna, dentro e fora dos locais de trabalho.
Para participar da Oficina do Trabalho Decente, preencha a ficha de inscrição clicando aqui e encaminhe o material para o endereço eletrônico secretariageral@cutdf.org.br. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone 3251-9375.
Acesse:
Cartilha CUT – Trabalho Decente
CUT-DF https://credit-n.ru/order/zaim-web-zaim.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-home-credit-card.html https://credit-n.ru/kredit/kredit-sovkombank.html