A presidente Dilma Rousseff sanciona às 11h30, em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é ampliar a formação profissional de nível técnico e de aperfeiçoamento de trabalhadores.
O governo promete investir R$ 24 bilhões até 2014. Serão ofertadas 5,6 milhões de vagas para cursos de curta duração, destinados à qualificação profissional de trabalhadores, e 2,4 milhões de vagas para cursos técnicos para estudantes do ensino médio, com duração de, pelo menos, um ano.
Na segunda-feira (24), a presidente falou sobre o Pronatec no programa semanal de rádio Café com a Presidenta. De acordo com Dilma, os beneficiários do Brasil Sem Miséria terão preferência de atendimento pelo programa.
“O governo federal reservou 1,1 milhão de vagas para os beneficiários do Brasil sem Miséria. Para isso, vamos atuar sempre em parceria com as prefeituras, que serão responsáveis pela participação da população adulta do Bolsa Família no Programa.
Neste ano, teremos, para os beneficiários do Brasil sem Miséria, 55 mil vagas nos cursos do Senai, do Senac e nos Institutos Federais”, declarou Dilma no programa de rádio.
(Fonte: Valor Econômico)
https://credit-n.ru/offer/kreditnye-karty-renescans-kredit.html https://credit-n.ru/zakony-rf.html https://credit-n.ru/informacija/voprosy-oblasti-bankovskih-uslug/voprosy-oblasti-bankovskih-uslug-1.html