O Conselho Nacional de Justiça prepara faixas que serão exibidas pelos jogadores de futebol durante jogos dos campeonatos estaduais com informações sobre a legislação, que coíbe e pune a violência doméstica contra mulheres.
Segundo o CNJ, um dos objetivos da campanha é auxiliar na prevenção e no combate à violência contra mulheres.
E mais: deixar claro que, em caso de agressão ou ameaça, as vítimas devem recorrer ao Judiciário. A fase inicial de difusão da lei conta com apoio da Secretaria Nacional de Futebol, do Ministério dos Esportes.
A ação é apenas uma das formas de divulgação da lei. Nesta terça-feira (22), o CNJ dá início à quinta edição da “Jornada Maria da Penha”, que acontece anualmente.
Na oportunidade serão discutidas políticas públicas do Judiciário sobre o tema e sua integração com outros entes governamentais, expor o funcionamento de varas e juizados especializados e abordar o assunto em painéis de debate.
(Fonte: Conjur, com Ascom do CNJ) https://credit-n.ru/kreditnye-karty-blog-single.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-alfa-100-dney-bez-prozentov-card.html https://credit-n.ru/order/zaim-creditstar.html