Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinam nesta quinta-feira (24), às 10h30, um acordo de cooperação.
O objetivo é buscar alternativas para o melhor aproveitamento energético dos resíduos de podas de árvores e manutenção dos canteiros do Distrito Federal.
Entre as possibilidades a serem discutidas estão a utilização dos resíduos em processos termoquímicos, briquetagem e compostagem, gerando energia e adubos orgânicos. Atualmente, ainda sem destinação definida, todos os resíduos de podas e de canteiros são encaminhados e armazenados nos viveiros da companhia.
O documento será assinado pelos presidentes da Novacap, Nilson Martorelli, e da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, durante a cerimônia de comemoração dos seis anos da Embrapa Agroenergia. A assinatura do acordo será realizada na sede da Embrapa Agroenergia (Parque Estação Biológica, s/nº, final da Asa Norte, ao lado do antigo prédio da Câmara Legislativa do DF).
Publicado em Agricultura e Abastecimento
Fonte: Agência Brasília https://credit-n.ru/order/zaymyi-mili-1.html https://credit-n.ru/offer/kreditnye-karty-bank_tinkoff-platinum.html https://credit-n.ru/kredit/kredit-rosbank.html