Os reajustes concedidos pelo governo anterior estão ameaçados pelo atual governo Rollemberg que, em parcerias nada ortodoxas, principalmente com a mídia e órgãos como o Ministério Público, tem colocado a opinião pública contra os servidores que buscam seus direitos, até os direitos mais elementares como o pagamento de salário atrasado.
O governo Rollemberg quer economizar em cima dos servidores do GDF, criando um clima de terror e insegurança para as categorias que tiveram reajustes em seus salários ou vencimentos, e que ainda tem parcelas do reajuste para 2015. Não a toa, Rollemberg apressou-se em cumprir a ação do TJDF que remeteu os servidores do SLU à mesma situação de dezembro de 2013, com prejuízo em seus vencimentos de 10 a 40%.
São 31 Carreiras contestadas na ação do Ministério Público, e várias delas são da base do SINDSER.
Diante de mais essa ameaça aos nossos direitos e conquistas, a CUT DF está chamando os Sindicatos para uma reunião, ainda esta semana, para discutirmos uma ação contra a ação do MP/Rollemberg. O SINDSER, através de sua assessoria jurídica já definiu que entrará na Justiça com a ação amicus curiae.
Também faremos a nossa luta política nas ruas, nas negociações junto ao governo e a Câmara Legislativa. Não haverá trégua em nossa luta em defesa dos direitos e conquistas das categorias representadas pelo SINDSER.
Ao contrário do que diz a matéria do Correio Braziliense quando fala em pacote de bondades do governo Agnelo na concessão dos reajustes e reestruturações de carreiras, a verdade é que os aumentos foram fruto de muitas lutas e negociações. O SINDSER realizou inúmeras assembleias, atos públicos e até paralisações para arrancar do GDF os reajustes e reestruturação das Carreiras, como sempre fez em toda a existência do Sindicato. Nada nos foi concedido de mão beijada, como bem sabem os servidores e tudo o que conseguimos foi arrancado com a mobilização das categorias.
Amicus Curiae
Descrição do Verbete: “Amigo da Corte”. Intervenção assistencial em processos de controle de constitucionalidade por parte de entidades que tenham representatividade adequada para se manifestar nos autos sobre questão de direito pertinente à controvérsia constitucional. Não são partes dos processos; atuam apenas como interessados na causa. Plural: Amici curiae (amigos da Corte). https://credit-n.ru/order/zaymyi-vivus-leads.html https://credit-n.ru/offer/kreditnye-karty-renescans-kredit.html https://credit-n.ru/offer/kreditnye-karty-bank_tinkoff-all-airlines.html