Nesta quarta-feira (1), acontecerá a panfletagem do material “Mulheres contra a PEC 287”, na Câmara dos Deputados, a partir das 14h. O ato ocorrerá no momento da abertura dos trabalhos parlamentares.
Para a secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia de Queiroz, o ato simboliza a luta que todas os trabalhadores irão travar para barrar a reforma. “Precisamos alertar quanto aos danos que a medida causará se for aprovada. As mulheres serão as mais prejudicadas, entre outras coisas, por terem que trabalhar cinco anos a mais”, explicou.
Para que a atividade surta efeito e sensibilize os deputados e deputadas, Sônia alerta que é necessária uma participação efetiva. “Tanto as companheiras quanto os companheiros serão bem vindos nesse ato. Precisamos mostrar mobilização e força na defesa dos nossos direitos previdenciários”.
O governo apresentou proposta de reforma da previdência na qual o trabalhador precisará contribuir por 49 anos para assegurar o recebimento do teto do regime geral da Previdência. A proposta estabelece paridade entre homens e mulheres e entre servidores públicos, rurais e trabalhadores da iniciativa privada.
Fonte: CUT Brasília https://credit-n.ru/offers-zaim/payps/ https://credit-n.ru/trips.html https://credit-n.ru/order/zaim-moneykite.html