Nesta quarta-feira, dia 27, a nova diretoria da CUT-DF tomará posse do mandato. A solenidade será às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários – EQS 314/315, bloco A.
A nova diretoria é composta por 42 membros, que representam as diversas categorias de trabalhadores do Distrito Federal. Dos dirigentes, 14 são da diretoria executiva, 22 da direção estadual e seis do Conselho Fiscal – três deles são suplentes.
O grupo que dirigirá a CUT-DF até 2015 foi eleito no 12º CECUT-DF. No Congresso, a unidade foi mantida e composta chapa única, com a presidência sob comando do bancário Rodrigo Britto. “Nesses três anos, queremos continuar a fortalecer a organização classista, dando condições para que os trabalhadores e trabalhadoras avancem em conquistas e preservem seus direitos. Queremos formar uma CUT ainda mais próxima dos sindicatos filiados e reforçar a cultura de unidade de classe”, afirma o novo presidente da CUT-DF.
Quem é Rodrigo Britto
Uma das lideranças mais jovens da nova geração de bancários, Rodrigo Britto cumpre seu segundo mandato como presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília – a terceira maior entidade de bancários do país. À frente do Sindicato dos Bancários, Rodrigo consolidou a imagem de organizador, mobilizador, administrador, habilidoso negociador não só diante dos trabalhadores do ramo financeiro de Brasília, como também das lideranças de todo o movimento sindical do DF e do país. Também foi diretor da Central Única dos Trabalhadores do DF (CUT-DF) na gestão que se encerrou no 12º CECUT.
Secretaria de Comunicação da CUT-DF https://credit-n.ru/order/zaim-dobrozaim.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-creditplus-leads.html https://credit-n.ru/kredit/kredit-renessansbank.html