Na próxima segunda (4), acontece mais um encontro promovido pela CUT Brasília, dessa vez direcionado às companheiras do meio sindical. Trata-se do Seminário das Mulheres – Trabalhadoras em luta: Derrotar retrocessos e ampliar direitos – o quinto de um ciclo destinado à formação e preparação dos sindicatos filiados para os embates contra os desmandos do governo golpista e o avanço conservador sobre direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. O encontro terá como finalidade fortalecer e preparar as mulheres para a luta, impedindo retrocessos e organizando a resistência para os embates presentes e futuros e a conquista de igualdade de oportunidades.
Frente a um governo patriarcal e um congresso altamente conservador, numa conjuntura de constantes ataques à classe trabalhadora, as mulheres são duplamente atingidas em seus direitos e conquistas. Por isso, a CUT Brasília considera urgente e imprescindível a presença das nossas dirigentes nesse debate tão importante para o fortalecimento de suas defesas. “O momento é de preservarmos o que já foi conquistado, barrando os ataques para retirada dos direitos. Não admitiremos nenhum direito a menos. Queremos é avançar mais”, defende Sônia Queiroz, secretária de Mulheres Trabalhadoras da Central.
No evento, estarão presentes a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR); a deputada federal Érika Kokay (PT/DF); a ex-secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; a técnica do Dieese, Fiorella Macchiaveloo, e a secretária-adjunta nacional da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras da CUT, Mara Feltes.
As companheiras que queiram participar deverão fazer suas inscrições através do e-mail secretariageral@cutbrasilia.org.br ou pelo whatsapp/telegram 99944-2858, com Cris Fernandes, até as 17h do dia 1º de julho.
Fonte: CUT Brasília https://credit-n.ru/informacija/informacija-dlja-vkladchikov/bezopasnoe-ispolzovanie-bankovskih-kart-2.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-ubrir-card.html https://credit-n.ru/offers-zaim/fastmoney/