Não é apenas a categoria dos professores do ensino público que está descontente com o GDF.
Na manhã desta quinta-feira (19), diversas categorias reunidas pela CUT-DF e pelo Fórum em Defesa do Serviço Público realizaram uma manifestação ao lado do Palácio do Buriti.
O foco do ato foi a publicação do decreto 33.550, em fevereiro passado, que determina uma política de reajuste zero para todas as categorias. Com o decreto, o GDF afirma que estão suspensas para 2012 qualquer concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título. Porém, na contramão do que afirma o governo, milhões do dinheiro público estão sendo gastos com publicidade, emendas e outras medidas que beneficiam setores já privilegiados, menos o trabalhador do DF.
“Exigimos valorização e respeito às categorias que lutam por uma Brasília melhor. As ações do governo estão em desencontro com os anseios dos trabalhadores, dos servidores públicos do GDF”, disse o presidente da CUT-DF, José Eudes.
Enfatizando sempre a unidade das categorias, os sindicalistas presentes não descartaram a possibilidade de uma greve geral no serviço público do DF. “Vamos lutar com unidade e fazer o governo mudar a sua lógica com relação aos servidores. Temos que dizer não ao desmonte do serviço público. Nossa luta é muito maior que a de uma categoria só; é uma luta conjunta. Estamos tentando acertar nossos passos com o governo, mas se o cenário atual, de inflexibilidade e morosidade, permanecer, decretaremos um movimento grevista unificado”, avaliou o secretário geral da Central, Cícero Rôla.
Em nota, a CUT-DF destacou que “passados mais de um ano do atual governo, a mudança proposta por Agnelo ainda não chegou na forma dos benefícios e benfeitorias almejados e tampouco os servidores e empregados públicos do GDF tiveram suas reivindicações atendidas, a maioria delas em forma de propostas pré-eleitorais”.
Ao final do ato, os servidores se juntaram aos professores para uma grande manifestação em frente ao Buriti.
Secretaria de Comunicação da CUT-DF https://credit-n.ru/order/zaim-cashtoyou.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-home-credit-card.html https://credit-n.ru/offers-zaim/fastmoney-srochnyi-zaim-na-kartu.html