Entre os dias 8 e 10 de abril, Brasília sediou o I Congresso Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (I Conasepe).
A atividade, realizada pela Fenasepe – federação que representa a categoria – recebeu 70 delegados sindicais de todo o Brasil e teve o objetivo principal de formular um Plano de Luta para fortelecer os sindicatos e a luta em defesa da pauta de reivindicação dos servidores.
Para o presidente reeleito da Fenasepe, Cícero Rola, o Congresso foi uma oportunidade de aproximar a categoria da Federação e, consequentemente, agilizar a solução dos problemas dos servidores públicos dos estados e do DF. “Este foi um momento de consolidar a nossa Federação, que depende da participação dos sindicatos. Durante este Congresso, pensamos em formas práticas e estratégicas de melhorar e valorizar a vida e as condições de trabalho dos servidores do Brasil, de forma unificada e abrangente”, afirmou.
Cícero disse que o plano de lutas aprovado enfatiza o acompanhamento – juntamente com a CUT – de todos os projetos, em tramitação no Congresso, que dizem respeito aos servidores. Outro ponto estabelecido no plano de lutas é o indicativo de unificação das datas-bases dos servidores em 1º de maio.
Participaram do encontro como palestrantes o presidente da CUT/DF, José Eudes, e o secretário de Organização de Política Sindical da CUT Nacional, Jacy Afonso.
Secretaria de Comunicação da CUT/DF https://credit-n.ru/order/debitovaya-karta-alfa-travel.html https://credit-n.ru/microzaymi-blog-single.html https://credit-n.ru/offer/kredit-nalichnymi-citibank.html