Com o objetivo de defender os trabalhadores aposentados pelo INSS que continuam na ativa da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e da Sociedade de Abastecimento de Brasília (SAB), o Sindicado dos servidores públicos (Sindser-DF) realizou nesta terça-feira (12) assembleia geral. No encontro foi discutida a situação dos aposentados que estão ameaçados de demissão pelo governo Rollemberg, que persiste em buscar reduzir custos causando prejuízos aos trabalhadores e ao serviço público. Recentemente, o GDF solicitou um parecer jurídico à Procuradoria Geral do Distrito Federal para verificar a possibilidade de rescisão contratual dos empregados públicos aposentados de diversas empresas.
Além da Codeplan e SAB, trabalhadores nesta condição nas empresas Novacap, Terracap, Emater, Ceasa e TCB também estão ameaçados de demissão.
Para barrar a iniciativa do GDF, o Sindser pretende pressionar o governo e protocolar na Câmara Legislativa do DF um projeto para barrar o parecer do jurídico do GDF. “Continuaremos mobilizados para garantir que nenhum trabalhador seja prejudicado por essa iniciativa que representa ameaça e perda de direitos”, disse André Conceição, presidente do Sindser-DF.
Nesta quarta-feira (13), às 10h, acontece a assembleia dos aposentados da Terracap.
Fonte: CUT Brasília https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-alfa-bank.html https://credit-n.ru/order/zaim-profi-credit.html https://credit-n.ru/offers-zaim/4slovo-bystrye-zaymi-online.html