Wilmar Lacerda, o secretário de Administração Pública do Distrito Federal, foi multado em R$ 10 mil reais, pelo Tribunal de Contas, por não prestar esclarecimentos acerca do andamento do novo concurso da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O órgão não abre seleção pública desde 1996, mas apenas após 17 anos, em maio do ano passado, o governo do Distrito Federal autorizou a realização de um novo processo seletivo com 379 vagas e cadastro reserva. Porém, até agora o edital de abertura não foi publicado.
De acordo com o relator do processo no TCDF, conselheiro Renato Rainha, foi cedido um prazo de 30 dias para que a secretaria faça uma inspeção referente a realização do concurso e emita um comunicado. Se isso não for feito, uma nova multa será gerada, e Lacerda poderá ser até exonerado.
“Isso vem se arrastando há um tempo. Em 2006, eles fizeram contratação de maquinas pesadas, junto a motoristas e mecânicos, mas esses serviços existem no quadro da Novacap, logo não podem ser terceirizados”, esclareceu. “Como não havia pessoal para trabalhar na época, foi autorizada a manutenção dos terceirizados para que os serviços continuassem sendo devidamente prestados para à população. Mas esse pessoal precisa ser urgentemente substituído por concursados”.
Até o fechamento da reportagem, a Novacap não informou quando o concurso será lançado.
Fonte: Correio Web https://credit-n.ru/about.html https://credit-n.ru/credit-card-single-tinkoff-platinum.html https://credit-n.ru/electronica.html