Com o objetivo de demonstrar a imensa insatisfação dos quase 200 trabalhadores da Emater, que há dois anos não recebem reajuste salarial, a categoria cruzou os braços ao longo de toda essa quarta-feira (2), aprovando assembleia permanente. Os trabalhadores voltam a se mobilizar na próxima sexta-feira (4), data da primeira reunião de negociação da categoria com o governo.
“Os trabalhadores permaneceram em frente à sede da empresa durante a paralisação e demonstraram unidade e disposição pra lutar nessa Campanha Salarial”, afirma a dirigente do Sindicato que representa a categoria no DF- Sindser, Heloísa Helena Rodrigues.
Os trabalhadores revindicam 19,81% de reposição inflacionária, além de 10% de ganho real. Eles pedem ainda a implementação de um plano de carreira e o cumprimento do acordo coletivo da categoria, firmado na gestão anterior. Após a definição das negociações da cláusula econômica, a categoria se reunirá novamente para definir sobre os avanços sociais. “Nossos trabalhadores viram seus salários sendo consumidos em 2 anos sem reajuste e um ano sem Acordo Coletivo. Nossa data base venceu no último dia 1º e aguardamos ainda que o pedido de aporte extraordinário seja apreciado pela Câmara Distrital do DF. Já demonstramos, porém, que os trabalhadores estão mobilizados e dispostos a lutar para que as reivindicações sejam atendidas”, explica o presidente o Sindser/DF, André Luíz da Conceição.
Fonte: CUT Brasília https://credit-n.ru/order/zaymyi-lime-zaim.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-vivus.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-mili-leads.html