Em busca de solução para o destino dos trabalhadores da Sociedade de Abastecimento de Brasília (SAB), em assembleia realizada na manhã desta terça (31), a categoria decidiu pressionar o governador Rodrigo Rollemberg durante as agendas externas e intensificar a busca por apoio junto aos deputados distritais. Para tanto, se mobilizará na Câmara Legislativa em reunião com parlamentares logo mais, às 16h30.
No encontro, será entregue aos parlamentares um documento com as reivindicações dos trabalhadores que, entre outros pontos, exigem realocação imediata e definitiva em outros órgãos públicos do Distrito Federal. Segundo André Luís, presidente do Sindser, sindicato que representa a categoria, a ideia é criar uma bancada parlamentar que defenda os funcionários.
A SAB foi criada em 1962 para abastecer o mercado varejista e fomentar a produção de hortifrutigranjeiros no Distrito Federal. Porém, com o surgimento de novos supermercados e hipermercados na região, perdeu força e está em processo de liquidação há mais de 15 anos. Desde então, os cerca de 350 trabalhadores foram realocados provisoriamente em outras repartições públicas.
Em outubro do ano passado, na tentativa de se livrar da dívida remanescente da SAB, o GDF apresentou o Plano de Demissão Voluntária (PDV), que pagaria aos trabalhadores 70% do total ganho em um ano, em 30 vezes e as verbas rescisórias em 12 parcelas.
“A briga pelos direitos dos trabalhadores da Sab se tornou uma disputa política. Estaremos buscando soluções para que eles não sejam demitidos e nem submetidos ao descaso desse governo”, defendeu o dirigente sindical.
Fonte: CUT Brasília com informações do Sindser https://credit-n.ru/offers-zaim/migcredit-dengi-v-dolg.html https://credit-n.ru/offers-zaim/creditplus-online-zaimi.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-domashnie-dengi-leads.html